domingo, 23 de setembro de 2007

A Novidade (Lado B)


Logo que soube da notícia, pensei: fudeu!

Brincadeira

Eu não poderia pensar isso nem mesmo se tivesse ficado sabendo assim na lata, em plena segunda-feira, depois de jogar futebol.

A propósito, acho que vale relatar fielmente a forma pela qual tomei conhecimento de que seria pai:

10 de setembro de 2007 - 22h

Lu: Quantos gols você disse que fez?
Naves: Dois
Lu: Então... ainda bem que você fez dois, um para mim e outro para o baby.

Golpe assimilado!
A alegria toma conta de mim,
simples assim
Gol de placa,
de feijãozinho

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Naves!

No seu caso foi uma brincadeira, mas se eu soubesse agora que estava grávida a primeira coisa que eu pensaria seria: "Fudeu!"

Depois a gente se acostuma com a idéia e começa a curtir, até porque não tem outro jeito, eu tenho um conjunto de crenças que me impedem de praticar um aborto. Aqui aborto é totalmente legal e é feito de graça nos hospitais públicos. Mas eu não entraria nessa devido ao fato de ser espírita.

Então eu diria "fudeu" umas novecentas vezes até aceitar o rojão. Porque filho não é brincadeira, não. É uma responsabilidade e tanto e a vida da gente muda para sempre. Nunca mais seremos os mesmos depois de ter um filho. Então acho muito normal a gente achar que "fudeu". De certa forma, e não estou nem mencionando o sentido literal, podemos dizer que "fudeu" total.

Entretanto, passado o susto, o negócio é enfrentar. Certamente virão também alegrias e estas valerão muito a pena.

Sucesso na nova empreitada!